1 PEDIDO

Zinho Trindade II  - Coleteana Sarau do Binho



Na África andava meu povo lindo, minha nação

Nagô de um lado, Banto do outro

Verdadeiras fusões

Meu sangue negro idolatrado, fortificado

Forçado a sair da nossa terra

Sangue do meu sangue

Deixe entrar

Deixe penetrar

A idéia de viver

De andar, a liberdade

Escolha um bom caminho para sobreviver

Desejo olhares alegres

Sorriso estampado no rosto

Buscando a alegria

Assim deve caminhar meu povo

Balança terra, balança minha gente

Rompendo as correntes

Mudando a cultura de continentes

Brava gente, bravos guerreiros

Quente é coro de terreiro

Santos, Baianos, caboclos, boiadeiros

Orem, olhem pelo povo do gueto

E que a injustiça e a zica se afastem das vielas da 

minha quebrada.



Zinho Trindade 31, é Poeta ,Ator e Músico.
Herdou a tradição familiar na pesquisa e divulgação da cultura popular afrobrasileira.
Autor do Livro de poesias "Tarja Preta"edições Maloqueiristas, participou da coletânea "Pelas Periferias Vol 4" e no Livro "Hip Hop : Dentro do Movimento" Editora Aeroplano curadoria de Alessandro Buzo.Atualmente vem trabalhando com a sua banda "Zinho Trindade " e com seu programa "Hip Hop Cozinha".

Comentarios